Fonte :: FSerega for Getty Images
Molho de arando Acompanhamento
O molho de arando é outro dos favoritos da minha família e amigos, porque é muito versátil. Pode dar um sabor inigualável tanto a pratos de carne como de queijo. Aperfeiçoei esta receita ao longo dos anos e posso garantir-lhe que é sempre um sucesso. É rica, vibrante e cheia de sabor - muito parecida com o chutney - por isso vale mesmo a pena experimentar.
Ingredientes
- 1 Vidro Compota de arando
- 1 Cebola
- 2 colher de sopa óleo de colza
- 50 ml sumo de laranja
- 50 g açúcar
- 1 Beliscar sal
- Alguns grãos de pimenta
- 1 folha de louro
Folhetos mais recentes
Procedimento
Para fazer o molho de arando, comece por picar a cebola. Não precisa de ser muito fina, um pouco mais grossa é ainda melhor para lhe dar um pouco de crocância. Em seguida, aqueça o óleo de colza numa panela média e adicione as cebolas. Frite-as em lume brando a médio até ficarem translúcidas e macias. Este processo pode demorar 5 a 7 minutos. Por experiência, posso dizer que é importante não queimar as cebolas para evitar um sabor amargo.
Adicione agora o doce de arando, o sumo de laranja e o açúcar ao tacho e mexa bem. Adicione os grãos de pimenta, a folha de louro e uma pitada de sal e deixe o molho ferver em lume brando durante cerca de 10 minutos. É importante mexer regularmente para garantir que o molho não queima.
Se necessário, pode ser adicionado açúcar ou sumo de laranja durante a cozedura para ajustar o sabor. Na minha experiência, experimentar o equilíbrio entre o doce e o azedo permite obter o sabor perfeito.
Após o tempo de preparação, certifique-se de que retira a folha de louro e os grãos de pimenta antes de servir o molho. Desfrute do seu molho de arando caseiro, que dá um sabor especial a qualquer prato. Muito bem!