Fonte :: Pixabay: adoproducciones
Salada de frango crocante e picante
Esta receita tem o equilíbrio perfeito entre o calor e o sabor, com o suculento frango grelhado a acrescentar uma profundidade rica ao paladar geral.
Ingredientes
- 4 Peitos de frango desossados e sem pele
- 1 colher de sopa azeite
- 2 tbls Flocos de pimenta vermelha (ajustados de acordo com a preferência)
- 1⁄2 Taça molho picante
- Sal e pimenta preta a gosto
- 1 Alface romana grande, picada
- 1 Cebola roxa média, cortada em rodelas finas
- 1 Pepino médio, cortado em cubos
- 1⁄2 Taça Tomates-cereja, cortados ao meio
- 1 enlatados De milho doce, escorrido e passado por água
- 1⁄2 Taça Folhas de coentros
- Sumo de uma lima
- 1 Abacate, cortado em fatias (opcional)
Folhetos mais recentes
Procedimento
Comece por temperar os peitos de frango com azeite, flocos de pimenta vermelha, molho picante, sal e pimenta. Cubra cada peito de frango uniformemente e deixe-o marinar no frigorífico durante, pelo menos, 15 minutos.
Enquanto o frango está a marinar, comece a preparar a salada. Esta seria também uma boa altura para deixar os ingredientes da salada atingirem a temperatura ambiente. Sempre achei que a salada sabe melhor quando os ingredientes não estão demasiado frios.
Numa tigela grande, misture a alface picada, as cebolas cortadas, os pepinos em cubos, os tomates-cereja cortados ao meio, o milho doce e os coentros. Misture tudo até obter uma mistura homogénea.
Grelhe o frango marinado em lume médio até deixar de estar rosado no centro, cerca de 6-7 minutos de cada lado, dependendo da espessura. Utilizar um termómetro é uma excelente forma de garantir que está perfeitamente cozinhado. O objetivo é atingir uma temperatura interna de 165 graus F.
Quando o frango tiver arrefecido um pouco, corte-o em tiras finas. Adicione o frango, o sumo de lima e as fatias de abacate à saladeira. Misture tudo de novo.
A sua Salada de Frango Picante está agora pronta a ser servida. É melhor saboreá-la imediatamente, mas se tiver sobras, estas dão um excelente almoço para o dia seguinte se forem devidamente guardadas no frigorífico. Certifique-se de que os abacates estão bem fechados para não ficarem castanhos.