Fonte :: ninafirsova from Canva
Peito de peru assado
O peito de peru é um dos meus pratos preferidos! Fiz esta receita pela primeira vez no Natal e, desde então, tornou-se uma das minhas marcas registadas na cozinha caseira. A carne é suculenta, tenra e aromática e a adição de ervas aromáticas dá-lhe um sabor único. O mais importante, no entanto, é o tempo de cozedura correto - não demasiado curto para que a carne não fique crua, mas também não demasiado longo para que não seque.
Ingredientes
- 1 kg Peito de peru
- 4 dentes Alho
- 2 colheres Azeites
- 2 colheres de chá Tomilho seco
- 2 colheres de chá Orégãos secos
- 1 colher de chá Sais
- 1⁄2 colheres de chá Pimenta moída na hora
- Alguns ramos de alecrim fresco
Folhetos mais recentes
Procedimento
Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius. Preparar a assadeira.
Lave e seque bem o peito de peru. Isto é importante porque o excesso de água pode fazer com que a carne seja cozinhada em vez de assada.
Numa tigela, misture o azeite, o alho espremido, o tomilho, os orégãos, o sal e a pimenta. Esfregue esta mistura uniformemente no peito de peru. Neste passo, não se esqueça de fazer incisões na carne para que a marinada seja melhor absorvida.
Transfira a carne para uma assadeira, adicione os ramos de alecrim.
Leve ao forno durante cerca de 1-1,5 horas, regando a carne de vez em quando com os sucos que estarão no fundo da assadeira. Um bom indicador de que a carne está pronta é quando, ao ser espetada, um garfo entra e sai sem resistência.
Depois de assado, deixe o peito de peru repousar durante cerca de 10 minutos antes de o cortar.