Fonte :: Kajakiki for iStockPhotos
Receita de compota de vinho quente
Esta compota de vinho quente é uma receita que faço todos os anos no período que antecede o Natal. Traz o sabor picante e quente do mercado de Natal diretamente para o seu pãozinho de pequeno-almoço. Com os seus ricos sabores de canela, cravinho e raspa de laranja, é um delicioso começo de dia e um presente caseiro perfeito para o Natal.
Ingredientes
- 1 Garrafa vinho tinto
- 500 g Açúcar gelificante dois para um
- 2 Prensado Laranjas
- 1 Limão O sumo
- 1 Casca de laranja biológica
- 2 Paus de canela
- 1 Colher de chá Cravos
- 1 Anis estrelado
Folhetos mais recentes
Procedimento
Para fazer compota de vinho quente, deite o vinho tinto num tacho grande. Adicione o açúcar de conservação e mexa bem até este se dissolver completamente. Comece com um lume brando e aumente o lume conforme necessário - mas nunca no máximo. Esta é uma dica de que me lembrei da primeira vez que cozinhei a compota.
Adicione o sumo das laranjas e do limão. Certifique-se de que não entram sementes na panela - isso pode afetar o sabor.
Descasque uma laranja biológica com um descascador para obter longas tiras de casca e adicione-as à panela, juntamente com os paus de canela, os cravos-da-índia e o anis estrelado.
Cozinhe a mistura em lume médio durante cerca de 20 minutos, mexendo sempre. É importante mexer constantemente para garantir que a compota não queima.
Após 20 minutos, retire a panela do lume e deixe a mistura arrefecer ligeiramente. Retire os paus de canela, as tiras de casca de laranja e o anis estrelado.
Coloque a compota de vinho quente em frascos limpos. Feche imediatamente os frascos, pois assim a compota conserva-se durante mais tempo e é uma óptima opção para um presente artesanal.
Desfrute da sua compota de vinho quente caseira em pão fresco ou pãezinhos para o derradeiro pequeno-almoço de Natal!