Fonte :: jmattisson from Getty Images
Marinada de cura para carne
Sou fã da cozinha tradicional polaca. O segredo está nos ingredientes de alta qualidade e na paciência durante a cura. Experimente esta receita e veja por si próprio como a carne curada em casa pode ser saborosa.
Ingredientes
- 11⁄2 l águas
- 150 g Sais
- 100 g Açúcar
- 3 peças Folhas de louro
- 10 grãos Pimenta-da-jamaica
- 3 grãos Pimenta
- 3 grãos Zimbro
- 3 peças Cravos
- 2 dentes Alho
Folhetos mais recentes
Procedimento
Comece por ferver água numa panela grande. Adicione o sal e o açúcar e mexa até dissolver. A adição do açúcar à marinada ajudará a dar à carne um delicado sabor doce, que se mistura perfeitamente com o sal.
Quando o sal e o açúcar estiverem dissolvidos, adicionar as folhas de louro, a pimenta da Jamaica, os grãos de pimenta, o zimbro e o cravinho. Tudo isto confere à nossa marinada um aroma único.
De seguida, adicione os dentes de alho finamente picados, que irão realçar ainda mais o sabor da carne.
Quando todos os ingredientes tiverem sido adicionados, reduza o lume e deixe a marinada em lume brando durante cerca de 10 minutos para permitir que todos os sabores se combinem.
Após este tempo, retire a panela do lume e deixe a marinada arrefecer. É importante deitar salmoura fria sobre a carne, uma vez que a salmoura quente pode deteriorar a textura da carne.
Quando a marinada tiver arrefecido, mergulhe a carne nela e deixe-a durante 48 horas num local fresco, de preferência no frigorífico. Não se esqueça de virar a carne na marinada de vez em quando para a curar uniformemente.
Após 48 horas, a carne está pronta para ser processada - assada, grelhada ou fumada. Com esta receita, pode ter a certeza de que a carne terá um sabor intenso e profundo que satisfará os paladares até dos gourmets mais exigentes.