Fonte :: Silvia Bogdanski via Adobe Stock
Receita de croissants de maçapão (Obrazy)
Os croissants de maçapão são um dos favoritos da minha família no Natal. Na verdade, não é preciso muito esforço para os fazer e o resultado é incrivelmente delicioso. Graças à sua forma, as bolas de maçapão transformam-se facilmente em croissants, o que faz com que sejam um verdadeiro chamariz na mesa de café.
Ingredientes
- 100 g açúcar em pó
- 200 g Pasta de maçapão crua
- 2 Proteína (tamanho M)
- 200 g Amêndoas (cortadas)
- cobertura de chocolate
Folhetos mais recentes
Procedimento
Para fazer os crescentes de maçapão, comece por misturar o açúcar em pó com a mistura de maçapão cru numa tigela. Segundo a minha experiência, é importante que o maçapão esteja macio, caso contrário será difícil de misturar. Se necessário, deixe-o atingir primeiro a temperatura ambiente.
Em seguida, junte cuidadosamente as claras em castelo até a mistura ficar homogénea. Isto não deve ser feito com demasiada pressa para que a mistura se mantenha homogénea.
Polvilhar as amêndoas num prato raso. Com as mãos humedecidas, pegue em pequenas porções da mistura de maçapão e forme bolas. A minha dica é continuar a humedecer as mãos, caso contrário o maçapão colará demasiado.
Em seguida, passe as bolas pelas amêndoas, dando-lhes a forma de croissants. Coloque os croissants num tabuleiro forrado com papel vegetal. As amêndoas laminadas conferem aos croissants o seu aspeto caraterístico e garantem um exterior estaladiço.
Coza os crescentes de maçapão a 150 graus (forno ventilado) durante cerca de 10-15 minutos até ficarem dourados. Tenha atenção ao final do tempo de cozedura, pois não gosto que fiquem demasiado escuros. Depois de arrefecerem, decorar com cobertura de chocolate.