Fonte :: Mariha-kitchen for Getty Images
Acompanhamento salgado de cebolas confitadas
Esta receita de cebola confitada é uma das minhas favoritas e já a fiz tantas vezes que quase dominei o processo enquanto dormia. É uma receita de acompanhamento versátil que é simultaneamente doce e salgada e combina na perfeição com baguetes, queijo, assados e muito mais. Por isso, vamos começar a preparar esta óptima receita juntos!
Ingredientes
- 1 kg Cebolas
- 2 Tablespoon azeite
- 2 Tablespoon açúcar
- 150 ml vinho tinto
- 2 Tablespoon Vinagre balsâmico
- 1 Colher de chá sal
- 1⁄2 Colher de chá Pimenta preta moída na hora
- Raminho de tomilho fresco (opcional)
Folhetos mais recentes
Procedimento
Para preparar o confit de cebola, comece por descascar e cortar as cebolas em rodelas finas. Se tem tendência para chorar com cebolas, experimente cortá-las sob água fria corrente - um truque que resulta sempre comigo!
Aqueça o azeite numa frigideira grande em lume médio. Adicione as cebolas e mexa bem para que fiquem todas cobertas de azeite.
Adicione o açúcar e deixe as cebolas caramelizarem durante cerca de 10 minutos. Vire-as de vez em quando para garantir que ficam douradas por igual.
Em seguida, deite o vinho tinto, o vinagre balsâmico, o sal e a pimenta. Se quiser utilizar tomilho, adicione-o também.
Tape o tacho e deixe cozer em lume brando durante cerca de uma hora. Mexa de vez em quando e certifique-se de que as cebolas não se queimam. Se necessário, adicione um pouco de água.
As cebolas estão prontas quando estiverem bem macias e tiverem cozinhado até formar um molho espesso. Por fim, retire os ramos de tomilho do confit de cebola acabado e o seu confit de cebola caseiro está pronto a servir.