Fonte :: Pixabay: moerschy
Como preparar um cocktail de champanhe clássico
Um cocktail de champanhe é o epítome da sofisticação! Esta combinação de sabores é tão satisfatória, e cada gole proporciona um sabor que é simultaneamente crocante e suave.
Ingredientes
- 1 Cubo de açúcar (por dose)
- Angostura bitters, a gosto
- 1 garrafa De champanhe Brut (ou outro vinho espumante seco)
- 6 fatias De limão
- 6 Cerejas marasquino
Folhetos mais recentes
Procedimento
Comece a sua preparação mantendo os copos de champanhe frios. Isto irá, sem dúvida, melhorar a temperatura de serviço do cocktail, uma vez que a experiência me ensinou que quanto mais frio, melhor quando se trata de vinho espumante.
Coloque um cubo de açúcar no fundo de cada flute de champanhe. A experiência pessoal aponta frequentemente para que um cubo de açúcar seja o ideal, mas pode ajustar para mais ou menos, consoante o seu gosto.
Regue cada cubo de açúcar com dois traços de Angostura bitters. Os bitters não são apenas para mostrar; acrescentam uma profundidade complexa de sabores que realçam realmente as qualidades únicas do champanhe.
Encha lentamente o copo com champanhe, tendo o cuidado de não encher até ao topo, deixando espaço para as guarnições. Como misturador de longa data, devo dizer que é preciso ter cuidado porque o champanhe é efervescente e é muito fácil entorná-lo.
Torça a rodela de limão por cima para libertar algum sumo e, em seguida, coloque-a no copo. Juntar este sabor cítrico refrescante ao champanhe criará uma mistura sublime.
Por fim, adicione uma cereja a cada copo. A cereja traz uma doçura subtil, contrastada pelo champanhe e pelos bitters, tornando este cocktail bastante equilibrado e delicioso.